Brasil

Associação dos produtores de soja de MS lamenta morte de agricultor em Dourados

Produtor rural estava desaparecido há quatro dias e teve o corpo encontrado hoje no Rio Dourados

Miguel Dorneles Pereira estava desaparecido desde sexta-feira passada (Foto: Reprodução) Miguel Dorneles Pereira estava desaparecido desde sexta-feira passada (Foto: Reprodução)

A Aprosoja-MS Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de pesar nesta terça-feira (9) pela morte de Miguel Dorneles Pereira, de 49 anos. Agricultor, ele estava desaparecido há quatro dias e teve o corpo encontrado hoje no Rio Dourados, sob uma ponte em trecho da BR-163 que dá acesso ao município de Caarapó.. 

“A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) lamenta a morte do Conselheiro Fiscal Suplente e sojicultor, Miguel Dorneles Pereira. Agricultor em Ponta Porã e Dourados, Dorneles contribuiu de forma significativa para o avanço de práticas sustentáveis no setor e na mobilização da categoria naquela região. À família e amigos nossas mais sinceras condolências por esta inestimável perda”, publicou em seu site institucional.

Morador no bairro Alto das Paineiras, em Dourados, Miguel tinha 49 anos. Produtor rural, ele havia saído de casa em uma Toyota Hilux branca, placas QAM-2909, às 16h30 de sexta-feira (5). Desde então, a família buscava por notícias.

Com o início das buscas, a caminhonete foi encontrada estacionada nas proximidades de uma ponte sobre o Rio Dourados, na saída para Laguna Carapã. Um dos calçados do homem chegou a ser encontrado naquela ocasião.

Ao longo desses dias, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar realizou buscas no Rio Dourados com barco e equipamentos de mergulho, para vistoriar margens e leito. Até mesmo um helicóptero da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública foi utilizado na operação.

Comentários