Brasil

Atrações do festival Campão Cultural serão anunciadas nesta terça-feira

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O lançamento da segunda edição do Festival de Arte, Cidadania e Diversidade – Campão Cultural acontece nessa terça-feira, dia 13 de setembro, a partir das 9 horas, no auditório da Governadoria, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O Festival será realizado de 08 a 15 de outubro.

Em 2021, a primeira edição do festival aconteceu durante 14 dias, a diversidade artística e cultural brilhantemente destacou-se em toda a programação, com mais de cento e cinquenta atrações em vinte locais diferentes, por dez bairros da Capital e dois distritos: Rochedinho e Anhandui.

Esse ano, o Campão terá a duração de 8 dias, com extensa programação da Esplanada Ferroviária, Praças Ari Coelho e do Rádio, além do Parque das Nações Indígenas e mais 4 bairros da cidade. Com investimento de mais de R$ 12 milhões, espera-se um público de mais de 80 mil pessoas durante os dias do festival.

As atrações nacionais já foram definidas e serão apresentadas durante o lançamento do festival. Os shows musicais de artistas consagrados como Péricles, Roberta Miranda, Pitty e Nando Reis, entre outros, serão realizados no palco que ficará na Esplanada Ferroviária, além de um circuito por 4 bairros com Teatro, Música, Dança e Cinema. As atrações regionais serão inseridas na programação após edital realizado para contratação desses artistas.

Para o presidente da Fundação de Cultura de MS, Gustavo Castelo, Cegonha, “é muito importante consolidar o Campão Cultural como o festival da nossa Capital, no ano passado tivemos a resposta do público de que a cidade merece um festival para chamar de seu e ele tem que estar nos 4 cantos da cidade, com uma grande diversidade de atrações para atender essa mistura cultural que é Campo Grande”

O “Campão Cultural” é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (Secic) e Fundação de Cultura de MS (FCMS), com co-realização da Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

Comentários