Policiais civis da delegacia de Brasilândia esclareceram a autoria do roubo de máquinas pá carregadeira, ocorrido na madrugada da madrugada desta segunda-feira (5). Após investigações, um homem foi preso em flagrante durante a ação.
Conforme ocorrência, dois operadores de máquinas trabalhavam em uma área de plantio de eucalipto quando foram surpreendidos por bandidos armados, que anunciaram o roubo. Um dos trabalhadores, foi obrigado a manobrar as máquinas e levá-las até um ponto da estrada.
No local, dois caminhões do tipo “prancha” aguardavam as máquinas. De acordo com informações policiais, a equipe foi contratada para fazer o frete sem saber que as máquinas agrícolas eram roubadas.
A Polícia Civil, por meio do Garras e da Delegacia de Brasilândia, passou a investigar o caso e verificaram incongruências entre as versões apresentadas pelos motoristas contratados para o frete e a versão de um dos operadores que disse ter sido o primeiro a ser rendido.
Nas investigações ficou apurado que um dos operadores de máquina, um homem de 32 anos, teria colaborado com os autores do roubo, além disso, parecia ter relação de amizade com eles.
À polícia, o indivíduo confessou que participou do roubo tanto no levantamento das informações preliminares quanto no apoio para a abordagem ao seu colega de trabalho, que foi rendido e amarrado pelos ladrões.
As investigações terão continuidade para a tentativa de identificação dos demais envolvidos no crime. O maquinário, avaliado em cerca de R$ 960.000,00 foi apreendido e restituído à empresa proprietária.
Comentários