Brasil

Avião que Marília Mendonça viajava era de Henrique e Juliano antes de ser vendido a empresa de táxi aéreo, diz assessoria

Equipe da rainha da sofrência conta que a venda foi feita pela dupla em julho de 2020. FAB coletou documentos e amostra de combustível na sede da PEC Táxi Aéreo.

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

O avião em que Marília Mendonça viajava era da dupla Henrique e Juliano antes de ser vendido à empresa PEC Táxi Aéreo, segundo a assessoria da cantora. A equipe da rainha da sofrência conta que a venda foi feita pela dupla em 9 de julho de 2020.

No último sábado (6), uma equipe da Força Áerea Brasileira (FAB) realizou uma vistoria na sede da empresa dona do avião, em Goiânia. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 6) coletou documentos de manutenção, registros operacionais dos tripulantes e amostra de combustível.

O g1 tentou contato por telefone e mensagem com a PEC Táxi Aéreo às 14h57 desta segunda-feira (8) e aguarda retorno.

A investigação vai apurar as causas do acidente que matou a cantora goiana, de 26 anos, na sexta-feira (5) em um acidente de avião em Carantinga (MG). Além dela, outras quatro pessoas estavam na aeronave e também morreram.

O corpo da cantora foi enterrado na noite deste sábado no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, em cerimônia reservada à família e amigos mais próximos. O corpo de Abicieli Silveira Dias Filho, assessor e tio da cantora que também morreu no acidente, foi sepultado no mesmo lugar.

Antes disso, uma multidão acompanhou o velório no Ginásio Goiânia Arena e prestou homenagens.

Além de Marília e do tio, morreram no acidente o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior; o copiloto, Tarciso Pessoa Viana; e o produtor Henrique Ribeiro.

Ainda não se sabe a causa do acidente. O Cenipa, órgão da Aeronáutica, vai apurar o que houve. O avião decolou de Goiânia no início da tarde e caiu em uma cachoeira de Caratinga por volta de 16h.

No velório, a equipe e banda da cantora chegaram chorando e sob salva de palmas (veja no vídeo acima). A homenagem foi ao som do hino de louvor "Noites Traiçoeiras", famoso com Padre Marcelo Rossi. A equipe de Marília estava em Caratinga preparando o show que ela faria.

Maiara & Maraisa, Matheus & Kauan, João Neto & Frederico, Luisa Sonza, Jorge (dupla com Mateus), Naiara Azevedo, Fernando (dupla com Sorocaba), Murilo Huff (ex de Marília), Luisa (dupla com Maurílio) e João Reis, pai de Cristiano Araújo, estiveram presentes.

Henrique & Juliano, grandes amigos que incentivaram a produtora Workshow a lançá-la como intérprete, cantaram durante o velório. Um dos momentos mais emocionantes foi na hora da música "Flor e o Beija-Flor" (veja a homenagem da dupla abaixo).

A composição de Marília foi gravada pela dupla com ela, em 2016. Versos como “Ai que saudade de um beija flor / Que me beijou depois voou / Pra longe demais / Pra longe de nós” emocionaram os fãs.

Os corpos da cantora e do tio dela foram velados entre 13h e 17h, quando os fãs puderam se despedir. Mãe da cantora, Ruth Moreira, de 53 anos, precisou ser amparada por Maiara. No dia anterior, ao saber da morte da filha, ela passou mal.

Comentários