DOURADOS

Barreira sanitária começa a funcionar em Dourados

Em torno de cinco profissionais da saúde estão no local, medindo a temperatura do motorista e passageiros, além de dar orientações sobre o novo coronavírus.

Barreira sanitária na Avenida Presidente Vargas - Foto: Sidnei Bronka Barreira sanitária na Avenida Presidente Vargas - Foto: Sidnei Bronka

Começou a funcionar no início da manhã desta quarta-feira (27) a barreira sanitária em Dourados, instalada na Avenida Presidente Vargas, na saída para Itaporã. 

Em torno de cinco profissionais da saúde estão no local, medindo a temperatura do motorista e passageiros, além de dar orientações sobre o novo coronavírus. A Guarda Municipal acompanha a ação.  

De acordo com o médico Frederico Oliveira, membro do comitê de combate ao coronavírus, em Dourados, diferente de outros municípios do Estado, foi adotado o modelo volante, de forma que as ações serão realizadas em diferentes pontos estratégicos, em dias diferentes.

Casos confirmados em Dourados

Dourados registrou 186 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal, ontem (26).

Deste total, 136 estão em isolamento domiciliar, 13 seguem internados, sendo quatro na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e 36 finalizaram a quarentena e são considerados curados. Um óbito foi registrado no município, de um douradense, que morreu no Tocantins.

*Colaborou Miriam Nevola, da TV Record

 

Comentários