Um bebê de apenas 11 meses morreu após a casa da família pegar fogo, na noite desta quinta-feira (19), em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Outros dois meninos, de 4 anos e 14 anos, irmãos da vítima, também ficaram feridas e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, que controlaram as chamas. Os pais das crianças foram presos em flagrante por abandono de incapaz.
Segundo informações, as chamas teriam começado na sala com uma vela que iluminava a casa — que estava com a energia cortada — e atingiu um colchão onde estava o bebê. O irmão mais velho estava tomando contas dos mais novos enquanto a mãe tinha ido na rua. Mas as circunstâncias do incêndio, que teria começado por volta das 20h30, estão sendo investigadas pela polícia.
Os dois meninos resgatados, que foram levados para o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí), que prendeu em flagrante o casal Wilton José Batista e Andrea Rodrigues de Oliveira, acusados de abandono de incapaz. Segundo a delegacia, apenas o menino de 4 anos segue hospitalizado em razão da inalação da fumaça.
Comentários