Um bebê de cinco meses morreu na manhã de ontem (4) em Três Lagoas com suspeita de influenza A. Ele estava internado no Hospital Auxiliadora. Se confirmada, será a 31ª morte por gripe m Mato Grosso do Sul em 2019.
De acordo com a Prefeitura de Três Lagoas, o material foi enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul para análise, onde vai confirmar qual a causa do óbito.
30 mortes por gripe em 2019
Até agora, Mato Grosso do Sul registrou 30 mortes por gripe neste ano, de acordo com último boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na quarta-feira (3). A cidade com mais registros é Campo Grande, com 10 mortes.
O último óbito foi registrado em Aquidauana, no dia 30 de junho, por Influenza H1N1. A vítima é uma mulher, de 62 anos.
Segundo os dados, do dia 1° janeiro a 3 de julho, Mato Grosso do Sul já registrou 916 notificações por gripe, com 142 casos confirmados.
No estado, de acordo com o boletim epidemiológico, as mortes por gripe neste ano foram registradas nas cidades de Campo Grande (10), Três Lagoas (6), Corumbá (3), Aquidauana (3), Rio Verde de Mato Grosso (2), Porto Murtinho (1), Mundo Novo (1), Água Clara (1), Naviraí (1) e Bonito (1).
Comentários