A Caixa Econômica Federal divulgou novas medidas para desbloqueio de contas com dados inconsistentes do aplicativo Caixa Tem. Conforme a Caixa, para as contas com indícios de fraudes, o desbloqueio será escalonado para evitar filas.
A partir desta quinta-feira (23), os usuários do Caixa Tem que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral poderão realizar o envio de documentos por meio do aplicativo para realizar o desbloqueio em até 24 horas.
O Caixa Tem apresentará as orientações necessárias que o beneficiário deverá seguir no próprio aplicativo. Já no caso de contas bloqueadas por indícios de fraudes, os usuários serão informados por meio do aplicativo para que se dirijam a uma agência de acordo com calendário escalonado por mês de aniversário, conforme abaixo.
Combate a fraudes
A Caixa disse ainda que o banco atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial e demais benefícios sociais.
A Caixa reforça que o aplicativo Caixa Tem possui múltiplos mecanismos integrados de segurança, mantendo-se inviolável e seguro. O baixo percentual de fraudes observado deve-se à engenharia social, em que são utilizadas informações, documentos e acessos dos próprios clientes. Assim, recomenda-se aos usuários utilizar apenas os aplicativos oficiais da CAIXA e jamais compartilhar informações pessoais.
***Com informações da Caixa Econômica Federal
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