A Caixa Econômica vai divulgar ainda na primeira quinzena de fevereiro, o calendário para saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O dinheiro deve estar disponível para os trabalhadores já em março, conforme cronograma.
O jornal Agora, do Grupo Uol, divulgou hoje que o saque das contas inativas do FGTS deve começar pelos nascidos em janeiro e fevereiro. Fontes não oficiais afirmam que o dinheiro começa a ser liberado no dia 13 de março e o cronograma segue até 14 de julho.
A Caixa deve seguir o padrão de pagamento do abono do PIS/Pasep, considerando o mês de aniversário do trabalhador. Dessa forma, quem nasceu em março e abril deve poder sacar em abril e assim sucessivamente.
Quem pode - Conforme anunciado pelo presidente Michel Temer (PMDB) no fim do ano passado, poderá sacar o FGTS quem tiver contar inativas até 31 de dezembro de 2015, isso significa que o trabalhador precisa ter deixado o emprego até essa data.
Tem direito ao recurso aqueles que já trabalharam com carteira assinada e, para cada emprego há uma conta de FGTS.
Não é possível sacar o dinheiro de empregos atuais e a consulta do saldo pode ser feita informando o número do PIS e a senha, no site da Caixa. A senha pode ser cadastrada na hora, e também é possível saber pelo aplicativo para celular da Caixa.
Comentários