Projeto será financiado pelo BID e deve incluir obras de contenção de enchentes em avenida e na Rachid Neder
A prefeitura de Campo Grande abriu seleção para definir empresa que fará projeto da obra de controle de enchentes no fundo do vale do Córrego Segredo e Rio Anhanduí, entre os trechos, o da Rua Rachid Neder com Avenida Ernesto Geisel, um dos pontos recorrentes de alagamentos.
A publicação de hoje no Diário Oficial da União refere-se à “aviso de solicitação para manifestações de interesse”, processo de seleção baseado na qualidade do projeto e no custo.
A empresa deverá elaborar o projeto a ser usado na execução das obras de requalificação do fundo do vale do córrego Segredo e Rio Anhanduí, implantação da infraestrutura urbana e de controle e amortecimento de enchentes.
Este projeto será bancado com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Os serviços deverão ser iniciados a partir da emissão da ordem de serviço, com prazo de 180 dias, que correspondem ao prazo de execução.
As manifestações de interesse deverão ser apresentadas até dia 17 de setembro.
O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, informou que projeto deve conter a previsão de obras de recuperação da Avenida Ernesto Geisel e construção de barragens no córrego. A reestruturação deve começar na Rua Santa Adélia, passando pela Rua Rachid Neder até a região norte da cidade.
Fioresi não detalhou o valor desta etapa, mas diz que está dentro do orçamento inicial de R$ 120 milhões, já calculado nas obras contra enchentes.
Comentários