Por volta das 05 horas da manhã deste domingo, dia 04 de setembro, no km 22, da rodovia BR-364, no município de Paranaiguara, em Goiás, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), abordou um caminhão, que era conduzido com um adolescente de 16 anos.
A abordagem ocorreu após o compartilhamento de informações entre a PRF de Mato Grosso do Sul, PRF de Goiás e a Decar (Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas).
Quando os PRFs emanaram a ordem de parada, o motorista a desobedeceu e fugiu por cerca de cinco km. Quando finalmente parou o veículo, foi abordado pelos policiais.
O caminhão, que tem registro de roubo/furto desde o mês de maio de 2022, pertence a uma empresa de transportes do Rio de Janeiro e ostentava placas falsas.
Durante a fiscalização no compartimento de carga foram encontrados diversos volumes de maconha, que totalizaram 5,5 toneladas da droga. A droga estava oculta ramas de mandioca.
O adolescente, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Rio Verde. O representante legal do menor foi comunicado e o jovem deve responder, em tese, por ato infracional pelas condutas de receptação e tráfico de drogas. Pelo transporte ele afirmou que receberia R$ 7 mil.
Comentários