Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um veículo Toyota SW4 e uma Mitsubishi Pajero, ambas de cor preta, carregadas com mais de duas toneladas de maconha, na MS-299, área rural de Japorã, região de fronteira com o Paraguai. A ação foi na última sexta-feira (23/8).
Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na referda rodovia, quando deram a ordem de parada aos condutores que seguiam, em alta velocidade, no sentido Sete Quedas - Japorã. Eles não obedeceram e aceleraram em fuga, até abandonarem os carros e correrem para uma mata do lado paraguaio.
Os veículos estavam com placas falsas e, durante a checagem dos agregados, os agentes constataram que a SW4 foi furtada em Itajaí (SC) no dia 1 de maio do corrente ano, sendo as placas originais da cidade de Birigui (SP). Já a Pajero foi furtada em Araucária (PR), no dia 21 de novembro de 2023, sendo as placas originais do município de Joinville (SC).
O total da maconha apreendida nos dois veículos foi de 2,32 toneladas. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 2,96 milhões.
Comentários