Brasil

Carro derruba poste de energia e seis pessoas acabam presas após perseguição

O poste caiu sobre o carro, que ficou com a frente totalmente destruída  (Foto: Henrique Kawaminami) O poste caiu sobre o carro, que ficou com a frente totalmente destruída  (Foto: Henrique Kawaminami)

Capital

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Avenida Campestre, em bairro localizado na região sul

Hyundai HB20 derrubou poste de energia elétrica na manhã desta sexta-feira (30) durante perseguição de motocicleta. O caso aconteceu na Avenida Campestre, no Jardim Centenário, em Campo Grande. No total, seis pessoas acabaram presas. Por causa do acidente, a região ficou sem energia.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, dois homens numa Yamaha Fazer, um deles armado, perseguiam os ocupantes do carro do HB20. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle da direção, derrubou o poste de energia e a lixeira da casa de uma moradora.

Após o acidente, os suspeitos na motocicleta tentaram fugir, mas foram perseguidos por uma equipe policial que passava no momento da colisão no local e acabaram presos no Bairro Coophavila. Um deles tem mandado de prisão em aberto por invasão, segundo a Polícia Militar.

Indagados sobre o motivo da perseguição, os ocupantes do carro contaram que seguiam pela Avenida Ernesto Geisel, quando passaram a ser perseguidos pela moto. Segundo eles, o passageiro da Yamaha estava armado.

No total, seis envolvidos foram presos, os quatro ocupantes do carro e os dois da motocicleta. Eles foram levados para a Depac/Cepol e não tiveram os nomes divulgados. Apesar da gravidade do acidente, ninguém ficou ferido. O HB20 ficou com a frente destruída. Ainda não há informação sobre o motivo da perseguição.

A concessionária Energisa foi acionada para substituir o poste e restabelecer a energia. O trânsito foi fechado no trecho e ficou tumultuado. O acidente assustou os moradores da redondeza. “Foi um barulho muito alto aqui, ele bateram primeiro na nossa lixeira e depois bateram no poste aqui da frente, foi um susto muito grande, acordamos com o barulho alto isso era umas 5h50, desde então estamos sem energia”, disse o morador Eli Pereira, de 50 anos.

Comentários