Um casal foi multado após a mulher usar o marido como um cão a fim de burlar o toque de recolher por causa da pandemia de coronavírus em Quebec (Canadá).
Entre 20h e 5h, os moradores da região têm autorização de deixar as suas casas para questões específicas, como comprar remédios e passear com os seus animais de estimação perto das suas residências.
Porém uma patrulha que passava pela localidade de Sherbrooke, a cerca de 150km de Montreal, às 21h de sábado (9/1), encontrou uma mulher, de 24 anos, levando o marido, de 40, em uma coleira.
"Uma das pessoas estava com a outra na coleira, e ela disse que estava levando o seu cachorro, apontando para seu parceiro, para passear, conforme permitido pelas exceções aprovadas pelo premier de Quebec em relação à lei de toque de recolher", disse uma porta-voz do Departamento de Polícia de Sherbrooke.
Pela irregularidade, marido e mulher foram multados no equivalente a R$ 6.300, contou o "Toronto Sun". A dona do "cão" disse que voltaria a desafiar o toque de recolher.
Desde o início da pandemia, o Canadá já registrou 680 mil casos de Covid-19, com mais de 17 mil mortes.
Comentários