Os casos de coronavírus avançam exponencialmente na reserva indígena de Dourados. Já são 102 pessoas infectadas no local, conforme dados divulgados pela prefeitura do município, em boletim epidemiológico, nesta terça-feira (16).
O total de registros corresponde a pouco mais de 7% das pessoas infectadas no município, que somam 1.292 ao todo.
Com base nos dados oficiais da prefeitura de Dourados, nota-se de forma mais detalhada o avanço dovírus nas aldeias, no período.
Logo após o registro da primeira pessoa infectada, no dia 13 de maio, já no dia 21 de maio, o total de casos confirmados do vírus no local chegava a 30. No primeiro dia de junho, o número já havia mais que dobrado, sendo 62 confirmados.
Há uma semana atrás (dados do dia 09 de junho), o total era de 78. Com isso, nota-se que em uma semana, o aumento de casos foi de 24.
O fato da crescente do coronavírus no local gera preocupação diante da maior população indígena do Estado, cerca de 17,3 mil.
A Secretaria de Estado, secretaria Municipal de Saúde de Dourados, o DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena) tem encaminhado a realização de testes do coronavírus no local.
DADOS
Os outros casos confirmados em Dourados referem-se ao perímetro urbano (1157), distritos rurais (33) e outras localidades (35).
Comentários