O Circo Internacional da China está prestes a desembarcar em Campo Grande e Dourados, MS, em uma superprodução inédita para toda a família: "Mundo Jurássico". Com a tradição milenar do circo, a Zigong Acrobatic Troupe of China traz ao Brasil uma fusão de magia, encantamento e fascínio dos dinossauros que promete encantar crianças e adultos.
Com quatro apresentações em Campo Grande e duas apresentações em Dourados, o espetáculo conta a história de Ding Ding e Qiqi, dois adolescentes que, movidos pela curiosidade, adentram o laboratório do Museu do Dinossauros em uma noite repleta de emoções e aventuras. Lá, eles testemunham uma disputa entre dinossauros, vivenciam contradições e conflitos até um desfecho apoteótico.
No palco, 45 habilidosos acrobatas, dançarinos e contorcionistas se dividem ao longo de cinco atos, apresentando números desafiadores e ao mesmo tempo delicados. Além das performances eletrizantes, o cenário é complementado por um painel de LED de última geração, iluminação, trilhas sonoras e figurinos especialmente desenvolvidos para o espetáculo, unindo modernidade e tradição para prender a atenção e fascinar o público de todas as idades.
"Um circo de lona no Brasil tem globo da morte, um tipo de número que não tem nos circos chineses. Na China, os artistas circenses apresentam espetáculos que envolvem muita precisão, força e habilidade. Em Mundo Jurássico, há uma bailarina que faz os passos na ponta do pé, no ombro do parceiro. É algo impressionante. Ela gira, faz tudo em cima do ombro do rapaz. O público se surpreende", conta o produtor Luciano Alves, da Boom Produções.
A Zigong Acrobatic Troupe of China, companhia artisticamente subsidiada pelo governo chinês e fundada em 1954, é uma das pioneiras da arte acrobática profissional na China. Laureada duas vezes pelo Prêmio do Governo de Arte e Cultura Chinesa e medalhista de ouro no Festival Internacional de Circo da Espanha em 2014, a trupe é reconhecida por sua excelência em performances acrobáticas.
"Mundo Jurássico" foi criado antes da pandemia e, após uma pausa nas apresentações, retoma sua turnê com passagens por diversas cidades brasileiras e países como Argentina, Chile, Costa Rica, México e Estados Unidos.
As apresentações em Campo Grande serão realizadas no Ginásio Guanandizão nos dias 26 e 27 de Agosto de 2023, com duas sessões por dia (16h e 19h no sábado e 15h e 18h no domingo). Já em Dourados, o espetáculo ocorrerá no Salão Unigran nos dias 24 e 25 de Agosto, às 19h30. A produção é do Instituto Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro e a realização é da empresa CEGONHA PRODUÇÕES.
A classificação é livre, e menores de 14 anos poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais não pagam ingresso.
Essa é uma oportunidade imperdível para vivenciar a magia do circo chinês e o encantamento dos dinossauros. Os ingressos estão à venda no site shopingressos.com.br e na bilheteria do teatro.
Serviço:
Circo Internacional da China – Mundo Jurássico
Dourados:
Data: 24 de Agosto de 2023 (Quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Salão Unigran
Data: 25 de Agosto de 2023 (Sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Salão Unigran
Campo Grande:
Data: 26 de Agosto de 2023 (Sábado)
Horários: 16h e 19h
Local: Ginásio Guanandizão
Data: 27 de Agosto de 2023 (Domingo)
Horários: 15h e 18h
Local: Guanandizão
Classificação: Livre
Ingressos à venda no site www.shopingressos.com.br e na bilheteria.
Comentários