A picape da Chevrolet terá motor turbo de alta performance
A Nova Montana está praticamente pronta para começar a ser vendida no inicio de 2023, vai estrear um conceito inédito de picape para o segmento, com inovações. Um dos trabalhos do time de engenharia é garantir a melhor integração entre os sistemas mecânicos e eletrônicos do veículo. A Montana tem o mesmo porte de sua principal concorrente, a Fiat Toro (que mede 4,94 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,99 m).
No caso da Nova Montana, uma central eletrônica avançada permite até 3 vezes mais variáveis de calibração que picapes de geração anterior. Significa que o conjunto funciona de forma muito mais inteligente.
Por isso, a Nova Montana vai ter uma relação entre aceleração e consumo superior à média do segmento, vazia ou carregada, de acordo com projeções da GM. Isto porque o modelo virá equipado com motor turbo de alto rendimento, de série.
Versão camuflada que roda em testes (foto: divulgação)
A nova Montana vai ser equipada com motor turbinado, possível mente virá equipada com o 1.2 turbo de 133 cavalos da Tracker, versões diesel ou 4x4 não estarão disponíveis.
Neste contexto, a futura representante da Chevrolet será, entre as picapes automáticas, a campeã em economia de combustível.
Já quem optar pela versão com transmissão manual, irá encontrar na Nova Montana os melhores resultados da categoria na medição de 0 a 100 km/h.
A Nova Montana será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
A futura picape da Chevrolet contará ainda com inovador sistema de conectividade, que será capaz de receber atualizações remotas de software inerentes à arquitetura eletrônica da picape e de aplicativos nativos à central multimídia.
A Chevrolet não divulgou mais detalhes da parte interna nem preços, que serão revelados somente no dia da sua apresentação para imprensa.
Comentários