PANDEMIA

Cidade com menos de 10 mil habitantes é o novo epicentro do coronavírus de MS

Doze pessoas estão confirmadas com coronavírus no município - Crédito: Divulgação Doze pessoas estão confirmadas com coronavírus no município - Crédito: Divulgação

No boletim epidemiológico coronavírus divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta sexta-feira (8), Guia Lopes da Laguna foi apontada como o novo epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. De acordo com dados do IBGE, o município tem população estimada em 9.895 pessoas.

Consta no boletim que no município, a incidência de casos confirmados é de 121,3 por para cada grupo de 100 mil habitantes. Ao todo, 12 pessoas testaram positivo para a doença na cidade.

Em segundo lugar no ranking ficou Sonora, onde a população tem apenas 11,8 mil pessoas, mas a incidência é de 67,4 casos para cada cem mil habitantes. 

Em nota oficial no site do Coronavírus MS, o Governo do Estado, declarou que está atento ao rápido número de casos confirmados de coronavírus nos municípios de Guia Lopes da Laguna e de Brasilândia, em caráter de surtos epidêmicos.

No documento, a SES afirma que foi disponibilizada a equipe para orientar os municípios e também para oferta de exames confirmatórios, além de atender as demais necessidades dos municípios.


Lockdown em Guia Lopes da Laguna

Segundo o Campo Grande News, os moradores só poderão sair se forem a um supermercado ou farmácia, por exemplo, e portando um documento com foto.
 

Situação do Covid-19 em MS

Em Mato Grosso do Sul, 326 pessoas foram confirmadas com coronavírus. Até o momento, foram registradas 3.470 notificações, 3.062 foram descartados e 21 excluídos. O Estado registrou 11 óbitos por Covid-19. A SES ainda investiga 61 casos.

Comentários