A unidade da JBS em Passo Fundo (RS) foi interditada por volta das 13h desta sexta-feira (24/4) devido ao aumento do número de trabalhadores contaminados por coronavírus.
Segundo o Ministério Público do Trabalho do Estado (MPT-RS), o frigorífico acumula 19 casos confirmados da doença e já afastou parte dos funcionários por suspeita de Covid-19.
Duas das seis mortes pelo vírus na cidade, de acordo com o MPT-RS, são de familiares de funcionários da unidade da JBS em Passo Fundo.
O órgão aponta a falta de medidas de segurança, como o distanciamento de pelo menos 1,5 metro e a restrição à aglomeração de pessoas, tornaram o frigorífico um foco da doença.
Em nota, a JBS afirma que tem adotado todas as medidas para garantir a máxima segurança e prevenção de cada um dos colaboradores das suas fábricas.
Entre as ações, cita a desinfecção diária e periódica das instalações, medição de temperatura dos colaboradores antes de acessarem a unidade, afastamento de pessoas do grupo de risco, inclusão de novos EPIs como máscaras acrílicas e obrigatoriedade do uso de máscaras para 100% dos colaboradores, incluindo a área administrativa.
“Todas as medidas seguem as determinações dos órgãos de saúde, como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde, além de cumprir integralmente com o protocolo da Secretaria do Trabalho (Ministério da Economia)", diz a JBS.
"Adicionalmente, a empresa contratou e está em total conformidade com as orientações das consultorias de renomados médicos e especialistas sobre as práticas adotadas”, complementou a empresa.
Comentários