Brasil

Com 2 galões de gasolina, morador ateia fogo no próprio carro na garagem

O fogo acabou se alastrando pela casa, o homem ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros

O Fusca que estava na garagem e o telhado ficaram completamente destruídos (Foto: Henrique Kawaminami) O Fusca que estava na garagem e o telhado ficaram completamente destruídos (Foto: Henrique Kawaminami)

Moradores do Conjunto Aero Rancho e militares do Corpo de Bombeiros se mobilizam para controlar o incêndio em uma das casas da Rua Jornalista Valdir Lagoa, em Campo Grande. O que mais chocou foi a causa do incêndio. O proprietário da residência, de 71 anos, ateou fogo no próprio carro que estava na garagem. Rapidamente o fogo se espalhou. Ele ficou ferido e foi resgatado do local por vizinhos.

Vizinhos registraram o incêndio. Nas imagens enviadas ao Campo Grande News é possível ver o carro dentro da garagem, em Volkswagen Fusca, completamente tomado pelas chamas. Testemunhas relataram que inicialmente pensaram que o fogo começou na fiação elétrica fragilizada por outro incêndio, que aconteceu na casa ao lado, na semana passada e atingiu parte do imóvel.

No entanto, logo descobriram que o morador da residência ateou no próprio carro. As chamas rapidamente se espalharam, atingiram o telhado da garagem e passaram para a casa. Por conta disso, a sala também ficou destruída. O guarda municipal Osael Pedrozo foi um dos primeiros a chegar ao local.

Ele contou que desde o início do dia o morador ameaçava atear fogo no próprio carro e se matar. Repetiu várias vezes que não queria mais viver, mas ninguém acreditou que ele de fato faria isso. Pouco antes do incêndio, no entanto, comprou dois galões de combustível, trancou toda a casa e os portões e incendiou o Fusca que tinha na garagem.

Sem tem como entrar, os moradores chegaram a tentar serrar o portão, mas como as chamas estavam altas, desistiram e subiram no telhado, retiraram algumas telhas e retiraram o morador. O homem sofreu queimaduras de 1 e 2 graus nos braços e foi levado para a Santa Casa de Campo Grande. Ele sofre, segundo os amigos, de transtornos psicológicos.

Pouco depois o Corpo de Bombeiros chegou ao local para combater as chamas. O incêndio destruiu o carro, atingiu o telhado, que ficou comprometido e também a sala da casa. Foram necessários 5 mil litros de água para apagar o fogo completamente. Três equipes de militares e uma do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local.

Segundo incêndio – Na sexta-feira, dia 14 de agosto, um bar e uma residência foram consumidos pelo fogo. O imóvel fica ao lado da casa atingida pelo incêndio nesta tarde.

Na data, testemunhas contaram que um curto-circuito na fiação elétrica causou o incêndio. Os moradores estavam limpando a calha quando o fogo teve início e se alastrou rapidamente. Apesar do susto, não houve feridos.

Confira vídeo do incêndio e galeria de fotos do local:

(Matéria editada às 17h59 para acréscimo de informações)

Comentários