Brasil

Com 42,2°C, Mato Grosso do Sul foi o mais quente neste sábado

Dourados tem registrado recordes de calor - Crédito: Arquivo - Dourados News Dourados tem registrado recordes de calor - Crédito: Arquivo - Dourados News

O estado de Mato Grosso do Sul foi o mais quente do Brasil no sábado 23 de setembro, primeiro dia da primavera de 2023. Com a intensificação da onda de calor que se espalhou pelo Brasil nos últimos dias, as temperaturas subiram mais também em Mato Grosso do Sul.

Na capital Campo Grande, a temperatura máxima neste sábado foi de 37,3°C, ligeiramente abaixo do recorde de calor para o ano de 2023 que foi registrado na tarde da sexta-feira, 22 de setembro, com a marca de 37,6°C.

A previsão é de que as temperaturas subam ainda mais em Mato Grosso do Sul neste domingo. A máxima prevista para Campo Grande é de 39°C e poderá chegar aos 40°C na segunda-feira.

Maiores temperaturas em MS em 23/9/23

Confira as maiores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia neste sábado, 23 de setembro, primeiro dia da primavera de 2023 que começou às 3:50 da madrugada de hoje.


42,2°C em Água Clara (pode ter sido a maior temperatura no Brasil em 2023, até agora)

42,0°C em Porto Murtinho

41.2°C em Paranaíba

40,4°C em Coxim

40,4°C em Nhumirim

Mais calor até a próxima terça-feira
 

O calor ainda pode aumentar no estado de Mato Grosso do Sul neste domingo e até a próxima terça-feira.  Nestes dias, é muito provável que as temperaturas voltem a passar dos 40°C em várias áreas do estado. É possível que até seja superada a marca de 42,2°C registrada em Água Clara neste sábado,  23 de setembro.


Para Campo Grande, a previsão é de que ocorram novos recordes de calor para o ano de 2023, com previsão de 39°C para o domingo e 40°C para segunda-feira

Quando volta a chover?

Pancadas de chuvas estão previstas para o sul de Mato Grosso do Sul neste domingo e na segunda-feira, mas em pequenas áreas. Na terça-feira, as pancadas de chuva poderão ocorrer na parte oeste e no sul do estado, abrangendo toda a fronteira com o Paraguai.  Mas é só na quarta-feira que as pancadas de chuva poderão ocorrer em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, o que vai ajudar a baixar a temperatura.

Comentários