Brasil

Com aumento de casos, maioria apoia fechamento das escolas em MS

69% dos leitores que responderam enquete concordam com essa medida como forma de reduzir casos de covid

Corredor vazio da Escola Estadual Joaquim Murtinho (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo) Corredor vazio da Escola Estadual Joaquim Murtinho (Foto: Kisie Ainoã/Arquivo)

Maioria (69%) dos leitores que responderam enquete que se encerrou nesta manhã diz apoiar fechamento de escolas com o aumento de casos de covid-19. "Sim!", opina uma leitora em comentários do Campo Grande News, que continua: "e os comércios de aglomeração injustificada, como bares, restaurantes só em formato delivery

"Sei que é complicado, mas ainda estamos em estado de alerta, com novas ondas", completa. Já outra leitora discorda dessa alternativa: "Por que as escolas devem fechar se os ônibus permanecem lotados?", questiona.

Recentemente, a modalidade híbrida - que mescla atividades presenciais e virtuais - foi adotada na rede estadual de ensino, com previsão de ser totalmente presencial neste ano. Já a rede municipal da Capital adotou ensino remoto. Instituições particulares podem realizar aulas com a presença de alunos, desde que respeitada a biossegurança.

Até agora, o coronavírus já infectou 184,1 mil pessoas em Mato Grosso do Sul, e matou 3,3 mil pacientes.

Comentários