Nas últimas semanas, Mato Grosso do Sul tem sido notado por parte do país em decorrência de postagens de atores globais que estão no Estado para gravações da próxima novela das 21h, conhecida até então como “Terra Vermelha”, escrita pelo autor Walcyr Carrasco.
Neste período, atores como Cauã Reymond, Tony Ramos, Bárbara Reis e Paulo Lessa já foram vistos e, fotografados, em terras sul-mato-grossenses, mas famoso mesmo está o “tereré”, que virou o “queridinho” dos artistas, que fazem questão de mostrar a bebida para os seus milhões de seguidores.
Cauã é um dos que tem se mostrado bem acessível aos seus fãs, então hora ou outra, aparece com alguém da cidade em fotos ou vídeos nas redes sociais. Ela já foi visto andando pelas ruas de Dourados, frequentando academias, mercados, restaurantes, etc.
Ele também é um dos que mais compartilha registros com o tereré, inclusive, nesta quarta-feira (8), o ator publicou que acordou às 4h45 em Dourados, cumpriu a rotina de trabalho pela manhã, almoçou e tomou a bebida, dessa vez com uma garrafa com o seu próprio nome escrito.
Seja pelo marketing para alavancar o nome do Estado e chamar atenção para o próximo folhetim da emissora ou por realmente estar se afeiçoando a MS, o nome do famoso tereré tem chegado longe. Cauã, por exemplo, tem 13,3 milhões de seguidores. A atriz Bárbara Reis também compartilhou registro da bebida com seus 175 mil seguidores.
A tradicional bebida, de origem paraguaia, já tinha sido bastante citada no último ano por conta do remake da novela Pantanal, também gravada em cidades do MS. No folhetim, a comitiva de José Leôncio sempre se juntava para tomar a bebida pantaneira.
Ainda em terras sul-mato-grossenses, os atores globais têm desbravado áreas rurais e aproveitado a vida no campo. Cauã e Paulo Lessa estiveram em uma pousada em Maracaju (MS) e foram até uma cachoeira localizada na propriedade.
Nos comentários das suas redes sociais, internautas que se identificam como sul-mato-grossenses, especulam por onde os atores estão, fazem convites para tomar um tereré e elogiam as paisagens do Estado, popularmente conhecido como “Mato Grosso do Céu”.
Walcyr Carrasco em Dourados
Carrasco disse ter lembrado da infância na maior cidade do interior sul-mato-grossense, quando visitava um tio dele, dono de uma propriedade rural.
Durante a vinda para Dourados, o autor passou por uma cooperativa voltada ao agronegócio.
Conforme relatado, a novela será de tema atual e se encaixa em um cenário que se fundem a tecnologia agrária com grandes plantações.
Comentários