Se a rodada do meio de semana fez os adversários encostarem no líder Palmeiras, os resultados dos jogos deste domingo, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, não poderiam ser melhores para o Verdão. Além de vencer sua partida, viu Flamengo e Atlético-MG serem derrotados e voltarem a ficar distantes da primeira posição. A rodada termina nesta segunda com Fluminense e São Paulo no Estádio Edson Passos.
Conquistar os três pontos em Florianópolis contra o Figueirense-SC não foi tarefa simples para o Palmeiras. Depois de um primeiro tempo morno e sem gols, o Verdão voltou melhor no segundo e abriu o placar aos 12 minutos com o campo-grandense Jean cobrando pênalti sofrido por Gabriel Jesus. Aos 32, o mesmo Jean, aproveitando uma bola que sobrou na disputa de Jesus com os zagueiros, marcou o segundo. O Figueira descontou aos 35 minutos com Rafael Silva e o placar ficou nos 2 a 1. Agora com 64 pontos, o Palmeiras ganhou quatro de folga em relação ao segundo colocado.
No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Flamengo em busca da vitória, único resultado que poderia tirar o time da zona do rebaixamento nesta rodada. Mas foi o Mengão que abriu o placar com Réver, aos 11 minutos do segundo tempo, aproveitando cobrança de falta de Diego. Aos 20, Eduardo Sasha recebeu na área, por trás da zaga, e bateu cruzado para empatar. A virada veio com Vitinho, aos 35 minutos, aproveitando rebote de Alex Muralha, fechando o marcador em 2 a 1 para os gaúchos. O Flamengo segue com 60 pontos em segundo e o Internacional, agora com 36, está provisoriamente na 15ª posição.
O Atlético-MG enfrentou o Botafogo no Luso-Brasileiro e viu os cariocas abrirem vantagem logo no primeiro tempo com gols de Bruno Silva e Rodrigo Pimpão. Na volta do intervalo, Fed diminuiu aos cinco minutos e Leonardo Silva, aos 24, empatou. Quando o jogo caminhava para terminar igual, Dudu Cearense marcou de cabeça já nos acréscimos e definiu a vitória do Fogão por 3 a 2 que subiu para quinta posição, com 50 pontos. Ainda em terceiro, o Galo tem 56.
No Mineirão, o Cruzeiro perdeu pênalti com Ábila e ficou no 0 a 0 com a Chepecoense-SC. No Dorival de Brito, o Atlético-PR venceu o clássico com o Coritiba por 2 a 0. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Pablo cruzou na área, e Matheus Rossetto abriu o placar. Já na etapa final, aos 23, Lucho González achou Pablo na área, e o atacante bateu na saída de Wilson para garantir o triunfo rubro-negro.
Em Itaquera, na estreia do técnico Osvaldo de Oliveira, o Corinthians venceu o América-MG por 2 a 0, gols de Romero e Rodriguinho, ambos no primeiro tempo. Na Vila Belmiro, o Grêmio saiu na frente do Santos com um gol de Éverton e Fabián Nogueira empatou ainda no primeiro tempo fechando em 1 a 1. Em Recife, o Sport-PE venceu o Vitória-BA por 1 a 0, gol de Diego Souza com o time baiano desperdiçando duas cobranças de pênaltis.
Comentários