Partes dos feirantes estão liberados para realizarem atividades de comércio em Dourados. Porém, a prefeitura faz ressalvas e determina regras de adequação às medidas sanitárias de combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19).
Em ajuste publicado nesta terça-feira (24) no Diário Oficial que modifica o decreto nº 2.480 publicado ontem (23), fica autorizado a realização de feiras livres, porém sendo obrigatório o cumprimento de algumas exigências.
Conforme a nova determinação, só será liberada a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros nas feiras livres nas próximas semanas. Os feirantes deverão utilizar luvas, máscaras, álcool e papel toalha para higiene. O espaço entre as barracas deverá respeitar a distância mínima de três metros.
Além disso, será vedado o consumo dos produtos no local onde acontecem as feiras e o atendimento ao público deverá encerrar às 20 horas, ou seja, duas horas antes do horário limite para se movimentar nas ruas de Dourados.
Isso porque, nesta segunda-feira (23), a prefeita Délia Razuk (PTB) restringiu a atuação do comércio e também determinou regime de toque de recolher à população.
Assim, de acordo com esta medida válida por tempo indeterminado, fica vedada a circulação de veículos e pessoas todos os dias entre as 22h e 5h.
No decreto publicado hoje sobre as ações contra o coronavírus, a prefeitura anulou o artigo 5º D. do decreto nº 2478 de 20 de março no qual discorria sobre os horários de funcionamento comércio de Dourados.
Comentários