A previsão do tempo, para os próximos dias, é de manutenção das áreas de instabilidades em Mato Grosso do Sul, o que deve provocar ainda mais chuvas em todo o Estado.
Alerta emitido nesta manhã de quarta-feira (20) pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica possibilidade de chuvas intensas em praticamente todo território sul-mato-grossense até as 2 horas da madrugada desta quinta-feira (21).
Já a previsão do tempo para amanhã em Dourados é de mais chuva, com variação nuvens e pancadas localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia, de acordo com o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).
Como mostrado pelo Dourados News, o município já passou a média acumulada de chuva esperada para o mês de janeiro, conforme levantamento do Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.
O município de Corumbá já registrou três vezes mais volume de chuva do que o esperado para o mês que era de 145,4mm. Nesta terça-feira, dia 19, Nioaque teve que decretar situação de emergência, foram 510 milímetros em apenas quatro dias. Resultado: enxurradas, alagamentos e inundações. Cerca de 60 pessoas foram desalojadas.
A Cedesc (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) está alertando à população, em especial as ribeirinhas, para que fiquem atentos. O subtenente Antunes orienta que se a água começar a invadir a residência é importante buscar abrigo imediatamente e entrar em contato com a Defesa Civil municipal.
SERVIÇO
A Defesa Civil de Mato Grosso do Sul possui um serviço gratuito para envio de alertas de desastres naturais. Os interessados podem enviar mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência.
Comentários