DOURADOS

Com recursos escassos, coordenação do Lar Ebenezer pede apoio da população com doações

Divulgação Divulgação

O Lar Ebenezer atende atualmente 18 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social em Dourados e diante da situação de recursos escassos e impossibilidade de realização de eventos beneficentes, por conta da quarentena, medida contra o Covid-19, solicita apoio da população para seguir com os serviços. 

A coordenação do Lar solicita que a população contribua com produtos alimentícios, higiene pessoal, limpeza ou em valores em dinheiro.

A instituição filantrópica sem fins lucrativos só atendia meninas anteriormente e, em 2019 passou a atender meninos, diante de um reordenamento. No entanto, mesmo com a demanda maior, a coordenadora do Lar Ebenezer, Gisele Ferreira da Silva, cita que os recursos financeiros não foram ampliados, pelo contrário, sofreram redução. 

“Mesmo com uma demanda maior, contamos com redução de recursos no critério de partilha, na comparação do que era destinado ao Ebenezer e ao Iame (Instituto Agrícola do Menor) no ano anterior. É um impacto muito grande para nós, em especial neste momento de pandemia, onde precisamos higienizar bem mais os locais e temos maior necessidade de produtos de limpeza, temos também que manter o quadro de funcionários para atender os menores, mesmo diante do cenário de crise”, apontou. 

Segundo a coordenação, as doações ainda que em pequena quantidade são bem vindas para manter os serviços. 

“Ainda que seja apenas um leite, um feijão, pode parecer pouco, mas se cada um contribuir um pouco, podemos seguir o trabalho por essas crianças e adolescentes”, destacou. 

Ainda conforme Gisele, para manter o Lar Ebenezer, atualmente os recursos advindos das esferas municipal, estadual e federal representam cerca de 17% do custo operacional total da Instituição. 

Para completar o custo total realiza-se a captação de doações por diversos meios: telemarketing, doações online através do site, rifas e eventos, bazar e parcerias com empresas.

Quem quiser doar para o lar, pode fazê-lo nas unidades, sendo a Casa 1, na Rua 20 de Dezembro, 3.170 Bairro Chácara Trevo, telefone 67 3421-0103/ 3425 0263 e Casa 2 Rua Projetada 11, 765 Sitióca Campina Verde, telefone: 67 3421-5206 ou ainda via transferência bancária.

Banco do Brasil: Agência 0391-3 • Conta corrente 45530-x

Caixa Econômica Federal: Agência 2052 OP 003 • Conta corrente 126-4 

Banco Bradesco: Agência 0189 • Conta corrente 0053347-5

 

Comentários