Brasil

Com um óbito, Dourados já notificou mais de 100 casos prováveis de dengue no ano

Já em relação aos diagnósticos da doença, a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense somava 44 até o dia 18 passado

Dourados diagnosticou 44 casos de dengue neste ano (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS) Dourados diagnosticou 44 casos de dengue neste ano (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação/GovernoMS)

Dados do mais recente boletim epidemiológico sobre a dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde revelam que Dourados notificou 106 casos prováveis da doença desde o início deste ano.

Publicado na sexta-feira (24), o documento aponta que diluídas em meio a uma população estimada em 225.495 moradores, a incidência é de 47,0, ainda considerada baixa, por estar inferior a 100 notificações para cada grupo de 100 mil habitantes.

Mesmo assim, o município amarga uma das duas mortes causadas pela dengue em Mato Grosso do Sul neste ano. A vítima, um adolescente de 14 anos sem comorbidades relatadas, teve os primeiros sintomas em 6 de fevereiro e faleceu no dia 13.

Já em relação aos diagnósticos da doença, a maior e mais populosa cidade do interior sul-mato-grossense somava 44 até o dia 18 passado.

Em todo o território estadual, são 6.693 casos prováveis e 2.757 confirmados de dengue no ano, com 4 óbitos em investigação e dois já atribuídos à doença como causa.

Além do jovem douradense, faleceu uma mulher de 59 anos em Guia Lopes da Laguna. Também sem comorbidades relatados, ela teve os primeiros sintomas em 13 de janeiro e faleceu no dia 17 daquele mesmo mês.

Comentários