Dezenas de comerciantes realizaram na manhã desta quarta-feira (15/7), em Dourados, ato pela isenção ou redução no preço dos alugueis de imóveis durante a pandemia do novo coronavírus.
Aproximadamente 30 veículos saíram do cruzamento da avenida Marcelino Pires com a Melvin Jones e se deslocaram até o CAM (Centro Administrativo Municipal), onde policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriam mandados de busca e apreensão dentro da Operação Contágio.
Em um carro com alto-falante, os manifestantes pararam em frente à prefeitura e cobraram medidas da administração municipal no que diz respeito aos setores ligados ao comércio.
Essa não é a primeira vez que o protesto ocorre.
No dia 7 de julho, representantes do grupo estenderam faixas pela região central da cidade cobrando a realização das medidas.
Atualmente em Dourados, decreto municipal reduziu o atendimento do comércio ao público para o horário das 12h às 18h15 de segunda a sexta-feira, de 09h às 15h15, aos sábados.
Já o shopping não abre aos domingos. De segunda a sábado, as lojas funcionam entre 11h e 19h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Comentários