PANDEMIA

Comitê realinha números com Estado e confirma 446 casos de Covid-19 em Dourados

Dourados é município com mais casos da doença em todo o Estado - Crédito: Franz Mendes/Divulgação Dourados é município com mais casos da doença em todo o Estado - Crédito: Franz Mendes/Divulgação

O Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 em Dourados informou nesta sexta-feira (5) haver 446 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no município. Os dados de hoje marcam ainda o realinhamento com os números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Do total de pessoas diagnosticadas com a doença na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul, 159 já estão recuperadas, 265 em isolamento, e 21 internadas – 15 em leitos clínicos e seis em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Houve ainda duas mortes.

Com 222.949 habitantes, Dourados concentra o maior número de confirmações do novo coronavírus de todo o Estado, à frente até mesmo da capital, Campo Grande, habitada por 895.982 pessoas e com 351 diagnósticos positivos para Covid-19.

Em território douradense, 359 das pessoas infectadas residem no perímetro urbano, 12 nos distritos, e 75 na Reserva Indígena. Outros 35 moradores de outras localidades testados no município também tiveram confirmações.

Das 32 confirmações feitas nas 24 horas transcorridas desde quinta-feira (4) em Dourados, quatro ocorreram nas unidades gripais, seis na vigilância epidemiológica, 17 entre testes rápidos, e cinco em internações.

DIVERGÊCIA

Na manhã de ontem, quando a Secretaria de Estado de Saúde apontou 41 novas confirmações em Dourados e número total de 419 da doença no município, o comitê local apresentou dados divergentes, com 396 diagnósticos positivos, 18 em 24 horas.

Embora os representantes da administração municipal tenham justificado a divergência de dados pela diferença de horário nos fechamentos de boletins nas duas esferas de governo, no final do dia os números locais foram atualizados para 414, alta de 36 em relação ao dia anterior.

Comentários