O concurso público para cargos na Polícia Civil do Paraná, que teria as provas aplicadas neste domingo (21), foi suspenso por causa de riscos de contágio pelo novo coronavírus. No entanto, essa decisão só foi tomada durante a madrugada de hoje e surpreendeu candidatos de outras localidades.
Conforme o Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná), a última checagem foi realizada na madrugada de hoje e “em observância ao seu protocolo de integridade” foi denotada “a ausência de requisitos indispensáveis de segurança para a aplicação das provas do Concurso Público em todos os locais previstos na capital e nas cidades da Região Metropolitana de Curitiba/PR, o que poderia colocar em risco a integridade das avaliações e o tratamento isonômico dos candidatos, bem como a saúde e a biossegurança de todos os envolvidos na realização das provas para o provimento de cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista”.
Diante disso, foi comunicada “por cautela e com urgência” “a suspensão da aplicação de todas as provas previstas para o dia 21 de fevereiro de 2021 e o seu adiamento para outra data a ser oportunamente informada”.
Às 7h38, a Polícia Civil do Paraná divulgou nota no site institucional para informar que, “assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data”.
“A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas. A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública”, detalhou.
Comentários