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Confira se os preços compensam: de celular a fogão, lojas de Campo Grande antecipam Black Friday

Eletrodomésticos que estavam por R$ 4,2 mil agora saem por R$ 3,4 mil

Foto: Leonardo de França, Midiamax Foto: Leonardo de França, Midiamax

Na corrida para atrair os consumidores para um dos dias mais esperados de compra no comércio, as lojas já começam a anunciar as promoções e moradores de Campo Grande podem encontrar descontos de até 21% em produtos na pré-Black Friday. O evento, inspirado na data americana, acontece no próximo dia 27 de novembro e assim como na internet, as lojas físicas já começam a fazer o “esquenta” e movimentar a economia.

Segundo o gerente de uma loja de departamentos do Centro, Ivan Júnior, de 45 anos, os produtos mais procurados pelos consumidores durante a Black Friday são os eletrodomésticos de linha branca.

“São os eletrodomésticos que são os mais utilizados dentre de casa são os mais procurados pelos consumidores. Já começamos com as ofertas e a expectativa é aumentar as vendas de 20 a 30% nesta Black Friday”, disse ao Jornal Midiamax.

Não só eletrodomésticos serão alvo das promoções, como também as roupas. A gerente de uma loja do Centro, Kelly Martins, de 34 anos, disse que a loja promoverá o desconto gradativo para quem comprar mais peças.

Por exemplo, se o cliente levar uma camisa, sairá por R$ 39,99. Se levar duas, sairá por R$ 34,99 cada. Se o cliente optar em levar três peças, o valor de cada uma será de R$ 29,99.

Celular A 11 Samsung Galaxy 64 GB

Máquina de lavar Consul 12 KG

Tanquinho Wanke 4 KG

Ventilador Mondial 40 cm 8 pás

Fogão Mueller 5 bocas com base de vidro

Refrigerador Panasonic 387 litros

Televisão Samsung 50 polegadas (com comando de voz)

Depois de enfrentar meses difíceis para as vendas, muitos comerciantes veem na Black Friday um marco para a retomada da economia. Alguns esperam até vender mais que no mesmo período do ano passado.

Marcada para o dia 27 de novembro, a data já mobiliza lojistas, que preparam descontos para impulsionar as vendas. “Sempre preparamos mercadorias com promoção e fazemos bastante marketing. O resultado é sempre bom”, comenta Leni Fernandes, dona de 10 lojas em Campo Grande.

A empresária espera alta de 15% nas vendas deste ano e explica o porquê. “Acredito na recuperação das vendas, pois as pessoas estão com o cartão limpo, sem gastar. Então, estão procurando coisas para comprar”.

Leni ainda dá a dica para quem também quer ter um resultado positivo este ano: “Se fizer um bom marketing, o cliente vai consumir”, conclui.

Também está com boas perspectivas a comerciante Kerrla Marangon, proprietária de uma franquia no centro de Campo Grande. “A expectativa é muito boa”, avaliou. Conforme a comerciante, os descontos têm que seguir a direção nacional, mas garante que vários produtos estarão com desconto.

A empresária acredita que a pandemia fez o perfil de compras mudar, mas aposta no espírito fraterno do brasileiro para ver as vendas aumentarem. “Temos o hábito de presentear, mas as pessoas estão buscando produtos mais baratos. Porém, não vão deixar passar em branco”, aposta.

Apesar de ter divulgação feita pela marca, a franqueada investe no marketing digital para atrair clientes e acredita que a ferramenta vai ser o diferencial nesta Black Friday. “São plataformas necessárias e de altíssima veiculação para o público. Tenho uma lista grande de clientes nas redes sociais”, observou.

 

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