DOURADOS

Construtora se exime de culpa por má sinalização em obra e diz que motorista foi imprudente

Iluminação pública precária e má sinalização podem ter causado acidente - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News Iluminação pública precária e má sinalização podem ter causado acidente - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

A TS Construtora, empresa responsável pela obra de drenagem no Jardim Independência, em Dourados, se eximiu da culpa pela má sinalização no local que resultou em acidente na noite de ontem (21/10) e responsabilizou o motorista do GM Corsa envolvido no caso pelo fato. 

Na ocasião, homem não percebeu a construção e acabou subindo num monte de terra próximo ao buraco de aproximadamente dois metros de profundidade.

Após o acidente, a reportagem do Dourados News esteve no local e percebeu não só a má sinalização no trecho, mas também falta de iluminação pública. 

De acordo com a nota encaminhada ao portal e assinada por Ariel Maciel, o condutor trafegava em velocidade superior à permitida na via. 
Apesar da afirmação, não houve encaminhamento, por parte da TS, de nada que comprovasse tal constatação. 

O material divulgado pela responsável pela obra também coloca sob suspeita as condições do motorista no momento da colisão. 

O Dourados News buscou algum registro de ocorrência policial que apontasse para algo ilegal praticado pelo condutor diante do relatado, mas não encontrou nada que pudesse comprovar a suspeita da construtora. 

Ao concluir a nota, a TS Construtora disse “que não teve nenhuma participação no acidente mencionado na notícia, tomando todas as medidas de segurança necessárias para prevenir quaisquer sinistros”.

Conforme mostrado ontem, após a colisão, o homem foi encaminhado ao hospital por populares com algumas escoriações. 

A Guarda Municipal esteve no local e auxiliou outros motoristas que trafegavam pela região para evitar novos acidentes. 

Confira a nota na íntegra 

Em relação aos fatos noticiados na noite do dia 21/10/2020 (Obra de drenagem com sinalização precária provoca acidente), a empresa TS Construtora informa que o acidente em tela ocorreu em virtude de negligência e imprudência do condutor, que transitava pela via em velocidade superior à permitida pela Lei.

Informa também que a obra estava devidamente sinalizada, com placas e cerquites, ambas na cor laranja com destaque. Com a sinalização colocada, era impossível que um condutor atento, em plenas condições físicas e mentais e observando as leis de trânsito, não verificasse a necessidade de redução da velocidade e observasse o retorno necessário para evitar o acidente.

Pontua-se, inclusive, que pela dinâmica do acidente, fica clara a negligência e imprudência do condutor, uma vez que este seguia reto pela Rua Monte Castelo e, desde muito antes os seus faróis teriam iluminado a via e ele teria sido capaz de visualizar a sinalização da obra.

Desse modo, a empresa TS Construtora entende que não teve nenhuma participação no acidente mencionado na notícia, tomando todas as medidas de segurança necessárias para prevenir quaisquer sinistros.

 

 

Comentários