Gambiarra no telhado para estrutura não ser levada pelo vento garantiu menos avarias ao prédio
Parte do telhado do Centro de Testagem e Acolhimento, localizado na Rua Anhandui, em frente ao Horto Florestal, em Campo Grande, foi levado pelo vento durante o temporal que caiu na tarde ontem (6). Os servidores garantiram a permanência do restante da estrutura colocando pedaços de troncos para fazer peso sobre as folhas de telhas térmicas, para que 'voassem'.
Mesmo assim, parte do telhado desabou em três pontos, após a água da chuva encharcar o gesso do teto. O gerente da unidade, Marco Aurélio Almeida Soares, afirma que o atendimento foi prejudicado por conta das avarias.
“Estamos funcionando normalmente, apesar de ter comunicado ontem que estaríamos fechados. Apenas um setor, o de consultas ginecológicas, foi suspenso. Seriam 18 pacientes que serão remarcados”, afirma.
Os pacientes podem entrar em contato com o centro para remarcar as consultas pelo telefone (67) 202-1701. Vale ressaltar que os atendimentos aos pacientes com HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) seguem normalizados até às 17h. “Era nossa preocupação maior, por conta da medicação para o tratamento. Por dia recebemos 80 pessoas. Só hoje 60 marcados com infectologista e não poderíamos deixar de atender, mesmo com essas avarias.”
Comentários