A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou segunda-feira redução nas tarifas da Energisa Mato Grosso do Sul. Para consumidores conectados a alta tensão a redução será de 2,68%; para a baixa tensão, 1,58%. Uma média de 1,92%. Em Mato Grosso do Sul a Energisa atende a 903 mil unidades consumidoras.
Segundo a Aneel as contas de luz do consumidor devem permanecer com bandeira vermelha durante todo o ano. De acordo com o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino, é improvável que as tarifas de energia retomem a bandeira verde até o fim deste ano, pois foi necessário acionar usinas térmicas mais caras já no fim de março, antes mesmo do início do período de seca em algumas regiões do País.
Na semana passada, a Aneel decidiu que as contas de luz terão a bandeira vermelha no mês de abril. No primeiro patamar da bandeira vermelha, a cobrança adicional é de R$ 3,00 a cada 100 quilowatt-hora (kWH) consumidos.
Há mais de um ano a bandeira vermelha não era acionada. O recurso, porém, foi usado durante todo o ano de 2015 e em janeiro e fevereiro de 2016. De lá para cá, as contas mensais oscilaram entre bandeiras verdes e amarelas.
Comentários