Quatro dias após o desaparecimento, foi encontrado na manhã desta terça-feira (8), o corpo de Samuel Henrique dos Santos, 8 anos, sumido desde a última sexta-feira (4). Ele desapareceu durante a chuva forte que caiu naquela tarde, quando pescava com dois irmãos no Rio Anhanduí, região do Bairro Ouro Preto, em Campo Grande.
Ainda não há informação do local exato onde o corpo foi encontrado.
Nesta manhã, aproximadamente 30 pessoas, entre familiares, amigos e bombeiros civis voluntários, se reuniram em uma "força-tarefa" para auxiliar nas buscas por Samuel.
Militares do Corpo de Bombeiros já estavam fazendo as buscas desde às 5h, usando caiaques. Por volta das 8h40, o corpo foi encontrado.
Última esperança - O lavador de ônibus Reginaldo Batista, 31 anos, é amigo da família e se juntou ao grupo nesta manhã. "Ontem à tarde fomos atrás de boias para comprar e descer o rio, um de cada lado. A esperança é encontrar ele vivo", disse antes da notícia da morte ser confirmada.
Pelas redes sociais, Ageu Costa, instrutor de um grupo de bombeiros civis, ficou sabendo da mobilização e, com mais sete voluntários, foi ao local dar suporte à força-tarefa. "Trouxemos coletes e cordas para atravessar o rio. Temos que fazer um trabalho coordenado para que ninguém corra risco. Se não encontrarmos o menino, queremos pelo menos trazer algo que dê paz ao coração dos familiares", disse, ainda com esperança.
Comentários