Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande, receberá no próximo fim de semana a 28a edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona. As disputas ocorrerão no rio Paraguai, com largada marcada para o Porto Geral.
Esta é a primeira e única competição da modalidade prevista para este ano por causa da pandemia da covid-19.
De acordo com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), as provas contarão com procolos de biossegurança.
A competição receberá cerca de 100 atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre eles estarão o brasileiro Roberto Maehler e o cubano Jorge Garcia, que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
As provas terão percursos de 5, 10 e 20 quilômetros nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster e open. As disputas na canoagem adaptada/paralímpica ocorrerão nas categorias L1, L2, L3 e open. Os tipos de embarcação serão caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1/C2). Já na paracanoagem, estarão na água caiaques nas classes K1, V1 e turismo.
Comentários