O Costa Rica acumulou a segunda derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada, no domingo (12), o CREC visitou o Maringá-PR e, com gols de zagueiros no segundo tempo, foi batido por 2 a 0.
Os outros jogos do Grupo A7 aconteceram no sábado (11). A Inter de Limeira assumiu a liderança com a vitória sobre o Água Santa por 1 a 0. O Pouso Alegre-MG goleou o Patrocinense-MG por 4 a 1 e São José e Santo André empataram em 0 a 0. Na classificação, Inter líder isolada com nove pontos, com Pouso Alegre, Maringá e Água Santa, todos com seis pontos, completam o G4. O Costa Rica, com um ponto, divide a lanterna com o Patrocinense.
Gols
O primeiro tempo no Estádio Willie Davids não teve gols. O Maringá foi mais presente no ataque, mas sem precisão nas conclusões. Em cinco conclusões efetivas, todas foram para fora.
O Costa Rica, por outro lado, teve a melhor chance em um chute de fora da área de Léo Junior aos 40 minutos, que o goleiro Dheimison fez boa defesa para evitar o gol. Depois, chegou mais duas vezes na área, a primeira defendida pelo goleiro, a segunda os atacantes se atrapalharam e o lance foi desperdiçado.
Tito ganhou a disputa com os zagueiros do CREC para marcar o segundo gol paranaense (Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC)
O segundo tempo não mudou muita coisa, mas os zagueiros do Maringá foram para área e decidiram o jogo. Aos 15 minutos, Negueba cobrou falta na área da intermediária direita. A zaga não conseguiu afastar e, depois do bate e rebate, a bola sobrou para Ronald Carvalho dominar e bater no canto de Rodolfo para abrir o placar. Aos 37 minutos, após escanteio pela esquerda, mais uma vez a zaga do Costa Rica não conseguiu afastar e a bola sobrou para o zagueiro Tito. Na dividida com os marcadores, ele conseguiu bater por baixo de Rodolfo para marcar o segundo gol e fechar o placar.
Com duas derrotas e um empate, o CREC busca a primeira vitória na quarta rodada e, domingo (19), às 16h, recebe o Pouso Alegre no Estádio Laertão.
Comentários