CAPITAL

Covid-19 não conseguiu, mas tempestade tirou pessoas da rua na madrugada

Guardas abordaram 3ª menor quantidade de pessoas nas ruas de Campo Grande em todo o período de toque de recolher

Viatura da GCM durante fiscalização nesta madrugada (Foto: Divulgação) Viatura da GCM durante fiscalização nesta madrugada (Foto: Divulgação)

O que a covid-19 não conseguiu em 20 semanas, a chuva alcançou na noite passada. Em mais um dia de trabalho da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que realiza fiscalização pelas ruas de Campo Grande desde 21 de março, foram abordadas apenas 7 pessoas fora de casas. Mas 8 estabelecimentos comerciais acabaram fechados porque funcionavam em horário não permitido.

A fim de que a população respeite o isolamento social, principal orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) contra a pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Campo Grande estabeleceu toque de recolher na cidade da meia-noite às 5h da manhã, de acordo com decreto municipal 14.234.

A fiscalização ocorre diariamente em todas as sete regiões urbanas de Campo Grande, e nesta madrugada, 28 oficiais da guarda, em nove viaturas, percorreram as ruas para reforçar a medida.

Denúncias contra desrespeito à medidas de segurança podem ser feitas por meio do disk-denúncia 153. Hoje, apenas 29% das ligações foram referentes ao desrespeito de medidas sanitários contra a covid-19.

Comentários