Brasil

Criança de 6 anos morre afogada em ponto turístico de Bonito

A Praia da Figueira emitiu uma nota de pesar sobre o caso - Crédito: Divulgação A Praia da Figueira emitiu uma nota de pesar sobre o caso - Crédito: Divulgação

Um menino de 6 anos foi encontrado morto na tarde de terça-feira (31) em uma piscina de um dos atrativos de Bonito. Ele chegou a ser socorrido e passou por tentativas de reanimação que duraram mais de uma hora.

Segundo o 1º Tenente QAO BM Ronaldo Machado de Lima, o incidente ocorreu por volta das 13h20 na Praia da Figueira. 

O menino tentou descer de um tobogã, mas foi impedido pelo monitor por não atender à altura mínima exigida. O G1 informou que neste momento, ele estaria com o irmão. Após isso, cerca de 15 minutos, um guarda-vidas que patrulhava a área encontrou a criança no fundo da piscina, submersa. O menino foi retirado da água e atendido por médicos que estavam no local a passeio. Um dos profissionais assumiu o atendimento até a chegada dos bombeiros.

Os trabalhos de reanimação incluíram o uso de um oxigênio portátil e um aspirador. O menino chegou a dar entrada no hospital do município, mas após 1h30 de tentativas, o médico do hospital determinou o encerramento das manobras, sem sucesso.

Segundo as informações dos bombeiros, o ponto turístico contava com pelo menos três guarda-vidas no local, e o equipamento de segurança estava disponível e foi utilizado durante a tentativa de salvar a vida da criança.

A Praia da Figueira emitiu uma nota de pesar sobre o caso. Confira na íntegra:

"É com profundo pesar que a Praia da Figueira comunica um acidente ocorrido em nossas dependências. Prestamos socorro no local, acionamos o Corpo de Bombeiros e encaminhamos ao hospital, mas infelizmente o menor veio a óbito. Estamos devastados com o ocorrido e, desde o momento do acidente, estamos dando todo o suporte necessário à família, além de colaborar integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Nosso compromisso sempre foi com a segurança e o bem-estar de nossos visitantes. Prestamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos neste momento tão difícil. Estamos de luto e solidários com todos que compartilham essa imensa dor."

A reportagem do g1 MS também entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura do Município. Eles informaram que, por se tratar de um atrativo particular, não vão emitir nota sobre o assunto, mas lamentaram o ocorrido e manifestaram pesar à família do menino. Além disso, a assessoria de imprensa reforçou que todos os atrativos de Bonito possuem sistema de segurança e seguem protocolos rígidos para evitar acidentes.

Comentários