Matheus Souza Marques, 7, estava na aula de educação física na companhia de outras crianças quando a estrutura da quadra de esportes da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, localizada no bairro Nova Corumbá, desabou na tarde desta terça-feira (12/9), após temporal que atingiu Corumbá.
O menino era aluno do 2º série do ensino fundamental e foi atingido pela estrutura da quadra da escola, que foi arrancada e retorcida durante os fortes ventos, segundo as informações do Diário Corumbaense.
Conforme informado pela assessoria da Prefeitura, Matheus estava com colegas da 2ª e 3ª séries, participando da aula de Educação Física, junto com professores, quando o temporal começou.
Eles tentaram levar as crianças de volta para as salas, mas por causa da chuva, permaneceram na quadra pelo fato de ser coberto.
Ainda segundo o Diário Corumbaense, com base no que foi relatado pela prefeitura, parte das crianças conseguiu retornar para a sala de aula.
Depois vieram as rajadas de vento mais fortes, derrubando a estrutura do teto da quadra. Matheus e outras crianças, foram atingidas. O menino foi socorrido por uma funcionária da escola e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Mais quatro estudantes ficaram feridos. Um foi para a UPA e levou pontos no ferimento e foi liberado e outros três ao pronto-socorro.
As aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas até sexta-feira (15).
Neste período, equipes da Secretaria de Infraestrutura irão vistoriar as escolas e unidades de saúde para levantar os estragos provocados pelo temporal.
Também será decretado luto de três dias em memória do menino Matheus.
Comentários