A comunidade católica do bairro Santa Terezinha, em Nova Andradina, extremos sul do Estado, foi alvo de ladrões no início desta semana que invadiram a capela, arrombaram o sacrário e espalharam as hóstias pelo chão.
Segundo o site Nova News, eles teriam entrado no local quebrando um dos vidros colocado como detalhe de acabamento nas paredes.
Eles ainda teriam entrado na sacristia e revirado armários, derrubando as vestimentas que são usadas durante as celebrações.
Uma gaveta onde ficam guardados equipamentos de som também foi aberta pelos ladrões. Ainda de acordo com o site, os criminosos furtaram alimentos que estavam sendo arrecadados para serem doados a famílias carentes. Eles teriam saído por uma das janelas da capela, que foi aberta pelo lado de dentro.
“Eles reviraram tudo. Aparentemente estavam em busca de dinheiro”, disse uma das responsáveis pela comunidade.
Autoridades policiais foram acionadas para a realização dos devidos levantamentos e para procederem a investigação do caso.
A coordenação da capela informou que o reparo dos danos causados já teriam sido providenciados. A comunidade fará, nos próximos dias, uma nova arrecadação de alimentos para que famílias carentes sejam atendidas.
Comentários