O grupo de rap indígena de Dourados, Brô MCs, foi citado em uma das perguntas da primeira prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada na tarde de domingo (5/11) em todo o Brasil.
O trecho do questionamento foi retirado de parte de um material publicado em novembro de 2021 pelo Correio Braziliense. Na época, a reportagem abordava a influência que os jovens Kelvin, Clemerson, Charles e Bruno, tiveram na vida de outros cantores do gênero.
Nas redes sociais, os integrantes do grupo celebraram o reconhecimento com os dizeres: “Demarcando o Enem”, citando nomes como da ativista indígena Txai Suruí, que também foi citada na prova.
Pelo mundo
O grupo de rap indígena douradense tem ganhado destaque. Além de festivais que levam milhares de pessoas pelo Brasil, como a apresentação no Rock in Rio, realizada em setembro do ano na companhia do rapper Xamã, o Brô MCs tem atuado em parceria com o DJ Alok e recentemente visitou Nova Iorque.
Além das andanças pelo mundo, a formação também tem trabalhado em músicas novas e se apresentado em vários projetos em Dourados, além de manter a luta pelas causas indígenas no município.
Comentários