DOURADOS

Defesa Civil registra mais quatro destelhamentos causados por temporal

Ao contrário de domingo, chuva de hoje não causou prejuízo na cidade - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News Ao contrário de domingo, chuva de hoje não causou prejuízo na cidade - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News

Os registros contabilizando os problemas e prejuízos gerados pela tempestade deste domingo (8) em Dourados continuam aumentando. Mais quatro casas chegaram a ser parcialmente destelhadas pela ventania de quase 60 km/h. 

Coordenador da Defesa Civil no município, Ademir Martins, disse ao Dourados News que as residências afetadas ontem e registradas hoje (9) estão nos bairros Vila Esperança e Jardim Piratininga, ambos localizados na região Nordeste do perímetro urbano do município. 

O coordenador informou que as equipes da Defesa Civil estão em atividade e que mais dados poderão ser repassados até o final da tarde. 

A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e 2º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar) também concentram esforços na desobstrução das ruas bloqueadas em Dourados.

Nesta segunda-feira (9), site de monitoramento climático Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou chuva de 12.8 milímetros com duração de 54 minutos desta segunda-feira (9). Não foram contabilizadas novas ocorrências.

No domingo (8), um temporal atingiu Dourados deixando rastro de destruição, principalmente na área central, com aproximadamente 20 árvores caídas, bairros sem energia elétrica e uma família desalojada. 

Apesar da intensidade, o índice pluviométrico de ontem foi de apenas 0.5 milímetros de acordo com o Guia Clima. A Defesa Civil de Dourados acredita que a precipitação foi de pelo menos 9.0 milímetros.

Comentários