No fim da tarde de ontem (5), a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 2.937 toneladas de maconha e skank, em uma residência na Vila Marques, distrito de Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai.
No local, os policiais encontraram 116 volumes de maconha com peso de 2.912,6 toneladas, e 31 volumes de skank que pesou 24,4 quilos. O entorpecente apreendido está avaliado em R$ 6 milhões nos grandes centros.
De acordo com os detalhes da ocorrência, quando os policiais chegaram à casa, flagraram seis indivíduos no quintal, sendo que ao notarem a presença dos agentes, iniciaram fuga pulando muros dos imóveis vizinhos e também em direção a uma mata.
Os policiais ainda conseguiram prender Luiz Cesar Gusmão de Lima, de 53 anos, e Rony Soares dos Santos de 21. Eles contaram que estavam no local apenas para tomar tereré e desconheciam a grande quantidade de drogas armazenadas na residência, porém, não souberam informar quem seria o proprietário do local.
Diante dos fatos, eles, um carro VW Saveiro e os ilícitos foram trazidos para a sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados, e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Agora, Luiz e Rony serão encaminhados para o presídio do município de Ponta Porã.
Comentários