Apesar da derrota no Executivo com o deputado estadual Barbosinha, o Democratas continua forte na Câmara de Dourados e manteve para a próxima legislatura quatro cadeiras, se transformando na maior bancada da Casa nessa nova formatação.
Com a totalização da apuração dos votos na noite de domingo (15/11), foram eleitos Márcio Pudim, Juscelino Cabral, Diogo Castilho e Creusimar Barbosa.
No ciclo atual, a legenda tem como parlamentares Cido Medeiros, Pedro Pepa, Romualdo Ramin e Madson Valente, renovação de 100%.
Logo depois, aparecem o MDB elegendo Olavo Sul e Laudir Munaretto, o PTB com Liandra da Saúde e Jânio Miguel, PSDB apontando Rogério Yuri e Sérgio Nogueira e o Solidariedade, representado por Marcão da Sepriva e Cemar Arnal.
Os três primeiros perderam representantes em comparação a composição atual. Os emedebista e tucanos contam hoje com quatro cadeiras na Casa e os petebistas, três.
Formam ainda o novo time de vereadores do PT, PSB e PSD, que continuam com uma cadeira na Casa de Leis reelegendo Elias Ishy, Maurício Lemes e Daniela Hall, respectivamente, além do Republicanos (Fábio Luis), Patriota (Daniel Junior), PP (Lia Nogueira) e o Podemos (Marcelo Mourão).
Apesar de perdas de representatividade em três siglas, nenhum partido do ciclo atual ficou de fora da nova composição.
Comentários