Brasil

Depois da Linguiça de Maracaju, "dinos" de Nioaque aparecem mascarados

Família de dinossauros na entrada de Nioaque agpora estão protegidos da Covid-19 (Comunicação Nioaque) Família de dinossauros na entrada de Nioaque agpora estão protegidos da Covid-19 (Comunicação Nioaque)

Depois do personagem "Linguicito" na entrada da cidade de Maracaju aparecer mascarado, foi a vez das esculturas que fazem referência ao "Vale dos Dinossauros" em Nioaque, popularmente chamados de "dinos", receberem ontem máscaras de proteção.

A instalação das máscaras no cartão postal da cidade é uma referência e forma de conscientização da população para a prevenção ao Covid-19. As esculturas estão instaladas na principal entrada da cidade e há muito tempo é símbolo de Nioaque.

Desde segunda-feira (11), está em vigor decreto municipal determinando o uso obrigatório de máscaras em Nioaque. Além de outras ordens restritivas para o comércio e população em geral.

Até o momento, Nioaque não tem nenhum caso confirmado de Covid-19. No total já foram sete suspeitas descartadas após exames e o município segue sem nenhuma confirmação.

Comentários