A africana Joyce Sibanda, de 39 anos, detida no último dia 29 de novembro, depois de passar mal ao ingerir 80 cápsulas de cocaína, recebeu alta nesta quinta-feira (17) e foi encaminhada ao Presídio Feminino de Campo Grande. A autora foi indiciada por tráfico de drogas.
Segundo o delegado da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (Denar), Rinaldo Moreira, Joyce veio de Johannesburg, na África a pouco menos de um ano e estava residindo em São Paulo, quando no dia 29 de novembro, foi a Corumbá, na intenção de buscar cocaína para traficar na capital paulista.
Em Corumbá, Joyce adquiriu 80 cápsulas de cocaína e ingeriu, partindo para o aeroporto de Corumbá onde embarcaria para São Paulo. Mas, depois da ingestão da droga, Joyce decidiu viajar de ônibus. Em Campo Grande, a autora se hospedou em um hotel e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), depois de passar mal.
Depois de receber alta médica, nesta quinta-feira, Joyce foi encaminhada a Denar, indiciada por tráfico de drogas e encaminhada ao Presídio Feminino da Capital.
Comentários