Brasil

Detran convoca 710 candidatos do CNH MS Social de Dourados e região

Aos candidatos relacionados, é orientado que se apresentem na agência do Detran-MS do município de residência no horário e data especificados

Foto: Divulgação/Detran-MS Foto: Divulgação/Detran-MS

O Programa CNH MS Social divulgou na edição desta segunda-feira (29) do Diário Oficial do Estado o edital de chamamento nº 017/2023/Detran-MS, com nomes de 710 candidatos residentes em municípios da Grande Dourados para início do processo de primeira habilitação.

A publicação assinada por Rudel Espíndola Trindade Júnior, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, menciona moradores de Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina. (clique e confira a partir da página 56)

Aos candidatos relacionados, é orientado que se apresentem na agência do Detran-MS do município de residência no horário e data especificados, portando documento de identificação original (o mesmo informado na inscrição para o programa) e cópia do mesmo para abertura do Processo RENACH e captura de imagem.

O documento de identificação deverá conter a fotografia, assinatura do identificado, filiação e data de nascimento. Ele não poderá estar plastificado ou conter rasura, adulteração ou danificação na plastificação e poderá ser recusado se estiver ilegível ou se o tempo de expedição e/ou o mau estado de conservação impossibilitar ou dificultar a perfeita identificação. A não apresentação do documento poderá implicar em desclassificação do candidato do Programa CNH MS Social.

Após a abertura do RENACH e captura da imagem, será agendada a avaliação psicológica do candidato. O edital indica que há entidades psicológicas credenciadas para atendimento ao Programa CNH MS Social nos municípios de Caarapó, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina.

No caso de entidades médicas credenciadas, são citados os municípios de Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Maracaju, Nova Alvorada do Sul e Rio Brilhante.

Por isso, candidatos do município de Caarapó deverão deslocar-se, às suas expensas, para o município de Dourados para exame de aptidão física e mental, após a aprovação em avaliação psicológica. Já os candidatos do município de Deodápolis deverão deslocar-se, às suas expensas, para o município de Glória de Dourados para exame de aptidão física e mental, após a aprovação em avaliação psicológica.

No caso de candidatos de Douradina, deverão deslocar-se, às suas expensas, para o município de Itaporã para realizar avaliação psicológica e exame de aptidão física e mental. Os candidatos de Glória de Dourados deverão deslocar-se, às suas expensas, para o município de Fátima do Sul para realização do curso de formação teórica e prática de direção veicular.

Também é orientado que candidatos do município de Jateí deverão deslocar-se, às suas expensas, para o município de Glória de Dourados para realizar avaliação psicológica e exame de aptidão física e mental, e para o município de Vicentina para realização do curso de formação teórica e prática de direção veicular. Por fim, o edital orienta que candidatos do município de Vicentina deverão deslocar-se, às suas expensas, para o município de Fátima do Sul para realizar exame de aptidão física e mental.

A publicação oficial informa ainda que o resultado da avaliação psicológica estará disponível no próximo dia útil após a realização da mesma. Além disso, alerta ser de responsabilidade do beneficiário acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a esta seleção no Diário Oficial do Estado e na página do Programa (meudetran.ms.gov.br).

É feita ressalva de que candidatos que não se apresentarem na data em que forem convocados serão convocados em segunda chamada. Ainda, serão excluídos do Programa aqueles que não se enquadrarem nos requisitos, fornecerem dados incorretos ou comprovadamente falsos e/ou não comparecerem para abertura do serviço de habilitação após segunda chamada.

 

Comentários