Brasil

Detran-MS suspende por 180 dias diretor investigado por irregularidades

Arioldo Centurião Júnior já tinha sido afastado das funções por decisão judicial

Entrada da sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo) Entrada da sede do Detran-MS, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf - Arquivo)

Após o afastamento das funções por ordem judicial, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) resolveu suspender o servidor de carreira Arioldo Centurião Júnior por 180 dias das suas funções na Diretoria de Registro e Controle de Veículos. Ele é investigado pela Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado).

A portaria foi publicada hoje (08) no Diário Oficial do Estado, assinada pelo diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Júnior. A medida vem quatro dias depois do seu afastamento, já que é investigado em irregularidades em contrato com empresas de emplacamento (veículos), em relação a utilização de informações privilegiadas.

O inquérito segue em sigilo de Justiça, mas a delegada Ana Cláudia Medina, diretora da Dracco, adiantou o motivo da investigação. Ela inclusive requisitou a prisão preventiva do servidor, no entanto o juiz Waldir Peixoto decidiu apenas por seu afastamento das funções neste momento.

 “Se trata de uma ação isolada, de uma investigação pontual, em que a presidência do Detran está colaborando com as investigações”, descreveu a delegada. Arioldo era o presidente da Comissão Especial de Credenciamento, que era responsável por credenciar empresas estampadoras de placas de identificação veicular.

Arioldo é um servidor de carreira, nomeado em concurso público do Detran em 24 de março de 2015. Atuava na Diretoria de Registro e Controle de Veículos do Detran.

Comentários